Hostgator

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Justiça bloqueia bens de confraria de vinho por causa de débito trabalhista de dono de restaurante

Justiça bloqueia bens de confraria de vinho por causa de débito trabalhista de dono de restaurante

 

Um processo trabalhista contra o restaurante Santo Colomba fez com que a Justiça bloqueasse os bens de mais de 20 empresários que fazem parte de uma confraria de vinho de mesmo nome.

Uma pianista entrou com uma ação contra o restaurante, que fica em São Paulo e é comandado pelo chef José Alencar de Souza, mas por engano foram os frequentadores que foram acionados judicialmente. Eles se reúnem periodicamente no restaurante, e por isso adotaram o mesmo nome para a confraria.

Autor: Guilherme Barros

 

http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/10/27/justica-bloqueia-bens-de-confraria-de-vinho-por-causa-de-debito-trabalhista-de-dono-de-restaurante/

Justiça no Brasil - 200 Anos de História

Justiça no Brasil – 200 Anos de História" – Autoria de Paulo Guilherme de Mendonça Lopes e Patrícia Rios, advogados do escritório Leite Tosto e Barros, com prefácio do Dr. Ricardo Tosto

 

Clique com o botão direito e selecione a opção salvar como.

justica-no-brasil-capitulo-1-2-pag-1-a-72 v 1

Justiça no Brasil – Capitulo 3 4 Pág 73-114

Justiça no Brasil – Capitulo 5 6 Pág 115-202

 

Livro retrata 200 anos da Justiça no Brasil

junho 8, 2010

por leitetostoinforma

http://justicabrasil200.files.wordpress.com/2010/06/capa-livro-justica-no-brasil-200-anos-de-historia3.jpg?w=217&h=299A chegada da família real portuguesa ao Brasil em 1808 marcou também o início da atividade jurídica no País. A partir daquele momento, as decisões judiciais passavam a ser tomadas aqui mesmo, em solo brasileiro, e não mais em Portugal, como ocorria até então. De lá para cá, o Poder Judiciário brasileiro se modernizou e o País passou a contar com leis mais claras e em sintonia com a realidade brasileira e o resto do mundo.

Com essa temática foi concebido o livro “Justiça no Brasil – 200 Anos de História”, de autoria dos advogados Paulo Guilherme de Mendonça Lopes e Patrícia Rios, titulares do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, cujo um dos sócios é o advogado Ricardo Tosto.

Em suas 240 páginas, ricamente ilustradas, o livro conta a peculiar trajetória da Justiça no País, desde o marco inicial da atividade, com a instalação da “Casa da Suplicação do Brasil”, no Rio de Janeiro, em 1808, por ordem do então príncipe regente Dom João VI, passando pela redemocratização em 1985, a Constituição Federal de 1988, até os dias atuais.

A obra mostra como o Judiciário assumiu, ao longo dos anos, um papel central e inédito nas grandes decisões nacionais, na defesa dos direitos do cidadão, na fundamentação das novas relações econômicas e na solução de conflitos entre os poderes. Também disseca passado e presente, ao relatar a íntegra das oito cartas magnas utilizadas em pouco menos de dois séculos, comparando-as com a Constituição Federal vigente. “O livro demonstra com clareza que, ao longo dos séculos, o poder político, e de modo especial, o Poder Executivo, sempre exerceu um peso preponderante, relegando para um segundo plano o poder Judiciário”, afirma Ricardo Tosto.

Editado pela ConJur Editorial, o livro será disponibilizado em breve neste blog para download gratuito.

 

http://justicabrasil200.wordpress.com/