Hostgator

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Já é possível indicar o imóvel para receber desconto no IPTU 2011 - São Paulo

Já é possível indicar o imóvel para receber desconto no IPTU 2011

A partir desta segunda-feira (1º/11) os paulistanos já podem indicar os imóveis que receberão os créditos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o abatimento de até 50% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2011.

 

Começa nesta segunda-feira, 1º de novembro, o prazo para que os paulistanos indiquem os imóveis que receberão os créditos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o abatimento de até 50% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2011. A indicação deverá ser feita até 30 de novembro.

Os créditos são gerados pela emissão de NF-e por empresas prestadoras de serviços, como estacionamentos, academias de ginástica, clínica de estética, cabeleireiros, organização de festas e recepções, paisagismo, decoração, oficina mecânica, estabelecimentos de ensino e outros. Para o desconto no IPTU 2011 poderão ser usados os créditos acumulados até o dia 31 de outubro deste ano. Para fazer a indicação, basta que o contribuinte que solicitou a NF-e acesse o site www.prefeitura. sp.gov.br/nfe e informe o respectivo número de cadastro do imóvel, também conhecido como SQL ou número do contribuinte. Essa informação aparece na Notificação de Lançamento do IPTU, enviada anualmente aos contribuintes da Cidade.

Até mesmo quem é isento do pagamento do imposto ou não possui imóvel (inquilino, por exemplo) pode beneficiar-se com os créditos da NF-e. Nesse caso, os créditos acumulados poderão ser utilizados para o abatimento do IPTU de qualquer outro imóvel da Cidade, como o de parentes ou amigos.

No site da Secretaria de Finanças é possível verificar a lista de prestadores de serviços que emitem NF-e, além de esclarecer diversas dúvidas. Mais de 180 mil empresas estão autorizadas a emitir a NF-e na cidade de São Paulo. Até o momento, já foram emitidas mais de 400 milhões de notas, desde sua criação, em junho de 2006

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário